AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

27.4.09

DAY SAY 17

Women will always lose because they can choose!
No, it’s not about the rhyme!... Eu say!

Other variations: they have to choose; they need to choose; they don't have any choice

24.4.09

ES PANTALON

Ainda não me seduziu (?) a mistura de mel com coca-cola!... mas acontece, aqui na Holândia! Blagh! Nem sei que dizer... para além do preço a pagar... e aquele olhar!

11.4.09

INDIOS E COWARDS

Sim, tenho de admiti-lo, westerns e cartoons são dos meus favoritos; posso passar um dia, de 24 horas ou mais, em frente a um gerador de tamanha potência e dimensão que me esqueço da razão: até me rio e excito sem complexidade ou veracidade! Sou fanático!

JOSÉ LUIS VIANA DA SILVA

Saudades seria uma dor menor, mas as tuas palavras soariam a mel; sinto muito a tua falta!

RESULTADO FINAL

G 2-0 SARAMAGO

SER ÂMAGO

Este homem, escritor e templário da ordem da desordem, não me é muito querido mas tenho vindo a admira-lo, cada mais uma vez, aqui, por empatia, por malícia, por devoção, por casualidade, como um Pilar a ruir em cadência poética e humana –quase tão preocupante como o amor que tenho por alguns nuestros hermanas. Entretanto, acabei de saber que se encontra de encontro a mais um persistente deasfio para o levar a melhor, e eu, assim sem desespero mas com mágoa deito-me a seu lado e prefiguro a sombra de ser a sua sombra. Daqui, pretendo levar o ceptro e ser coroado nobre cavalheiro da ordem da literatura posterior e acalmar os louros que possa angariar: quero o seu lugar! Até logo, pai, até logo!

TALÃOSSOTERAPIA

Fui aconselhado a fazer cãoterapia, e resultou; agora estou ção!

9.4.09

MARIAINÊSRITALÚCIAMAFALDASUSANAALBINALÍDIA

A senhora bonita é bonita, e a feia também! -traduzido da manxa original: 'The beautiful lady is beautiful, and the ugly too!'

LÁ, LÁ, LÁ DO CÉU

Sem dúvida que algo tem de estar errado; nós não conseguimos manter tantas luzinhas acesas lá por baixo tão preço!

RÉGUA DOS 5 OLHOS

A melhor resposta que poderá dar-se a esta monumental cobardia económico-política (mão-na-massa-na-mão faz demasiado tempo, sendo o piso tão escorregadio!...) não é apertar o cerco à mão (já há mais do que demasiadas leis...) mas total responsabilização pelos actos (criminosos, invejosos, desleixosos, jocosos, galosos, judiciosos, sexosos, cocaínosos...) e pelos fatos. Mesmo que isso implique umas requintadas palmadas!

POR TI

Porto é o homem e Lisboa a mulher; a relação é amigável!

UM GOLPE DE ESTADO, POR FAVOR!

Este poderia ser o titulo de um romance Lunático, ou Venusiano, mas, na realidade, é um pedido ordinário vindo do fundo de mais uma “cowboyada” em que os nativos são maltratados por uma dúzia-e-meia de... nativos sem dó nem piedade! Estes últimos -que chegam sempre primeiro do que os primeiros!- buscam a glória para impressionarem os pais, os primos, as tias e os vizinhos. Passeiam-se em circulos fechados para os habitués do zum-zum habitual, e passam a maior parte do tempo a brincar ao esconde-escondi, ao garrafão e ao bota-fora. Ou, então, a dormir no hotel 5 PARTIDAS -dormidas diurnas- fundamental para recuperar energias gastas nas noitadas, logo arquivadas duma forma extremamente cíclica e coerente.
«Um golpe de estado, por favor!» foi, pois, um pedido, distraído, que aqui o rapaz fez no bar, antes de fechar, do tal hotel quando apenas queria um copo de água, morna, com açucar por causa de uma quebra de tensão originada por uma tensão vertiginosa.