AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

11.12.06

TURQUIA, TRUQUIA OU TOSQUIA? (ainda...)

O problema com a entrada da Turquia (parte 2) na União Europeia não é mais do que a inabilidade de uma Europa que não quer arriscar o bem-bom e fazer uma ginásticazinha para superar obstáculos e vencer desafios –o mesmo se passa com os recursos energéticos e a apatia que reina ainda; como se estivéssemos à espera dos americanos, como sempre, quando temos a oportunidade de liderar e inovar e... quem sabe, mudar o mundo!
Quem sabe será preciso, como tantas vezes, uma tragédia, uma catástrofe, vá lá saber-se o quê. Eu não tenho qualquer problema com a entrada da Turquia; mesmo que ela venha cheia de problemas!!
De volta à política, é por demais evidente que uma nova vaga de políticos é urgentemente necessária. Políticos que nunca foram políticos mas com inteligência e dinâmica suficientes para tomarem as decisões mais acertadas para o futuro. E se forem pessoas que gostem de comer em casa (e comida caseira) ainda melhor; é sinal de maturidade e honestidade, contráriamente aos habituais frequentadores, políticos, de restaurantes e do cochicho em becos sem saida e fedendo.

Sem comentários: