AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

14.8.07

OVOS ESTRELADOS

Avaliar a prestação hospitalar sim, de acordo, e constantemente para a melhorar –como qualquer outra função pública. Agora, atribuir-lhe estrelinhas (serão do céu? não sei!) e deixá-las no mesmo sítio será, concerteza, uma maldade para com as doenças teimosas –até os burros são animais mais afáveis!

Ainda no mesmo capítolo, gostaria de comentar um caso recente – li-o no Correio da Manhã, edição de 14/07/2007 – de uma criança –Ricardo- com o síndrome de Lowe, que partiu uma perna durante uma sessão de fisioterapia no hospital de Castelo Branco e que teve de ser transportada para Coimbra, para engessar, porque... não era filho do senhor primeiro-ministro, ou do senhor director clínico.

Neste último caso, creio que será atribuido ao hospital de Castelo Branco uma chuva de estrelas, e um salvo conduto para casos futuros e respectivas peagens.

Para terminar, pergunto só se aparecerá mais algum bufão –de qualquer partido servirá- a enviar o relatório, as fotos e a matricula da ambulância aos seus superiores acamados, para fins de ambulatórios? O que sei é que o Ricardo, a mãe, outros putos e alguns velhotes terão de se aguentar com cavalgaduras deste calibre.

NOTA AFINAL: Serei muito?: isto e aquilo que entendam - é que tenho logo vontade de dar porrada neste tipo de demêncios.

Sem comentários: