AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

24.5.08

I AM WARRIED

I don’t like pushy people; anyway, never made good warriors or good wives!

Agora, voltando ao assunto, que é o psico-lógico, a lógica não parece muito! Assim, o debate vai saltitando de fora para dentro, e de dentro para baixo, e de baixo para o lado esquerdo, e até dá saltos à lua. Muitos são os que lucram, e estão por dentro do assunto. Muitos mais sucumbem, e ainda para mais estão fora do assunto. Mas nada parece resultar; ou como é noticiado pela variadíssima imprensa –especializada, ou somente para aí virada- tudo leva ao infelizmente. Infelizmente não se sabe qual!

Será que é por estarmos cada vez mais perfeitos? Quer dizer, mais belos, mais inteligentes, mais divorciados, mais quentes, mais quietos.

Será que é por termos grandes orgasmos? Quer dizer, o tamanho não conta, o tempo está cada vez melhor, o opcional é vada vez mais uma opção.

Será porque o cinema é um imbatível meio de comunicar a realidade? Quer dizer, a fita é cada vez maior, a actuação revolve tudo, o diálogo é certo, a cena é de acenar.

to be continued

MANGA... ARREGAÇADA

O protocolo que vem substituir o de Quioto intitula-se: Quimono!

20.5.08

ORO MANCE CONTINUA

Mas, e Freud, que diria?

Bom, se fosse vivo... provávelmente que lhes dessem preservartivos grátis!

E para evitar que caíssem em mais tentação?

Aí, talvez um conselheiro ajuízado; para trazer as pontas ao centro!

Ainda na senda do romântico, alguém também não resistiu a tentação tão rápida e... nem esperou pelo sim; pelo não!

12.5.08

NEGÓCIOS SEM FRONTEIRAS

Um Baguette francês escreveu um Guia das Mulheres Bonitas de Paris - e já devia de estar a preparar, em minha opinião, o segundo guiador, mas das Mulheres Feias; como estão bem camufladas será mais difícil compila-lo, e por isso será menos lucrativo. De nome Pierre-Louis Colin, esta Sêmea, que também escreve os discursos do ministro dos negócios estrangeiros francês, dá-nos um assombro de localizações de vãos de escada para espreitar as cuecas - de quem as usa - sítios onde as mamas são do tipo tás-a-ver, e sítios onde as mamas são do tipo zig-zag.

Creio que ainda não veio à ideia do Cacete do Pierre, mas aqui fica a sugestão para um outro tombo: Guia das Melhores Cordas para Pendurar Chocalhos na Seca.

CARRAÇAS E PULGAS

De mundo Cão a mundo Ção foi um pequeno osso para o Tarzo! E uma grande trela para o dono!

TREM AZUL

Discos pedidos!

7.5.08

AJUDAR É MAIS DO QUE UM NEGÓCIO DA CHINA

Longe vão os tempos em que os missionários abdicavam, entre várias abdicações, de comer para dar aos pobres!

Agora, doar –mais parecido com doer do que com dar, e que vai dar ao mesmo!- está em voga, e deixa-nos preocupados: quanto vamos doar? Vamos ser convidados para o próximo Ajuda ao Vivo daqui a 20 anos? Chamamos a televisão? Manda-mos um press release? Please!

O ser humano, no fundo, tem bom coração, e de vez em quando partilha o que tem a mais. O pobre também tem bom coração e recebe de mãos abertas; só lamenta que a partilha seja como sempre: de esmola. É que ele preferia, no mínimo, logo metade da pirite!

Mas tudo está a melhorar, pelo menos a olhos vistos, e há cada vez mais profissionais envolvidos, e pagos, assessorados por um exército de formigas de cigarro no canto da boca. Mas o futuro, das doações, suas organizações e demais assalariados, ajudas ao vivo, parece, no meu ponto de vista, muito incerto, e é quase certo que tem os dias contados; já que antevejo que os governos irão tomar o problema em suas mãos e erradica-lo sem demora.

E o missionário poderá voltar à sua terra natal e abdicar de abdicar!

2.5.08

ANT-E-STRÉIA

EVENTUAIS FILME apresentão

Jaime BonBe é o novo actor Luso, escolhido para substituir James DonDe no papel de Don Button em Noves Fora e Meia - thriller Alfacinha na sua 3ª sequela. Para o papel do estrága a tábua foi escolhido o Domingos Toddos, e para as cenas escaldantes Abanhos de Maria, que obteve, logo, autorização do seu pai - Torres do Marco - para ir treinando.

A realização é de Andrades do Sim, com argumentação de Andrades Irmão do Sim.

Douro d´Ór 2009 do Festival de Monta, Carlos

«Um filme que me deixou a chorar... até de manhã!» Anónima

«Um thriller que aterrou-me no Porto!» do Arte, adepto do B. Fica

Nomeado pelo Óscar para melhor filme de Língua Portuguesa

Distribuído por Mãos no Ar