…QUERO DIZER, AS FOTOS SÃO VERDADEIRAS MAS NÓS NÃO SOMOS ASSIM… QUERO DIZER, NÃO SÃO TODOS MAS APENAS ALGUNS, E QUE DEVEM DE ESTAR A SOLDO DO INIMIGO…QUERO...
O que será mais grave: as fotos? os factos? serem casos isolados? serem casos idênticos a casos do passado passados na mesma casa? os pedidos de desculpa? Creio que não será novidade nenhuma que estamos, já, tão habituados a bater no ceguinho, que quando o ceguinho decide trazer a máquina fotográfica para mais tarde, quando se curar da cegueira, recordar, desatemos todos... a bater-lhe ainda com mais raiva. Pois é pena que não haja um outro Guantanamo, talvez para os lados da Coreia do Norte, para lá meter os Coligados.
Claro que o capitalismo não se compadece; passaria a ser exotismo se se... Esta é uma atitude (não se pode chamar guerra, pois nem declarada foi) capitalista do tipo: joint-venture. E têm uma grande vantagem: depois de uma oferta hostil, nacionalização a correr, foi (ainda o fogo não estava extinto) entregue (de bandeja, creio) ao sector privado para coerente capitalização. E todos saiem a ganhar; pelo menos em teoria diplomática.
Ah! Pena que nós não tenhamos o mesmo tesão para amar como para o sexo!
Sem comentários:
Enviar um comentário