Após o meu último escrito sobre o tabaco –Sinais de Fumo- televisionei, hoje, o programa –Horizon, BBC 2- intitulado: «É o Álcool Pior do Que o Ecstasy?», do qual transcrevo (tradução) a sinopse do mesmo.
“Investigações recentes analisaram a ligação entre os efeitos malefícos de drogas relativamente à corrente classificação (no Reino Unido!) no sistema jurídico-legal com conclusões impressionantes. A mais impressionante, talvez, é a de que o álcool, solventes e tabaco (tudo drogas não classificadas –quer dizer, legais de adquirir!) são consideradas mais perigosas do que o ecstasy, 4-MTA e LSD (todas drogas da classe A). Se o corrente sistema ABC se mantiver, o álcool será considerado uma droga da classe A e tabaco da classe B.
Os cientistas envolvidos, incluindo membros do comité de aconselhamento superior do governo em matéria de classificação de drogas, produziram uma rigorosa tabela dos malefícios, quer sociais quer individuais, causados pelas 20 mais perigosas drogas em uso no Reino Unido, e acreditam que esta deverá ser a futura base de uma nova tabela. Eles creêm que o corrente sistema ABC é arbitrário e não está fundamentado em nenhuma evidência científica.”
"A nicotina é a substância mais adictiva que existe." dra. Clare Gerada
Sem comentários:
Enviar um comentário