Debater o aborto por causa de um SIM e de um NÃO, é (parece-me, e desculpem a ignorância que deverá abundar) em si mesmo, abortar a questão prematuramente - apesar de todo o burburinho intelecto-profissional! Abortar é, já, uma realidade natural. A artificial, deixo-a nas mãos de médicos competentes e sem lamúrias religioso-ignorantes, e aos que, em qualquer circunstância, desesperam, acertam/erram e não sabem que outra coisa fazer...
E nunca é demais repetir que a: “olho por olho, e dente por dente” , iremos todos acabar a afinar bem afinada a guitarra, e a comer sopinha bem “passadinha”. A música, composta por tão brilhantes compositores, ecoa em câmara ardente, e eu acendo uma vela por cada aborto de um nado-vivo que não têm puta de chance de crescer e ser feliz; de barriguinha cheia bitaita qualquer um/a. Se resolvermos os problemas dos vivos, poderemos resolver os problemas dos que não "pedem" para nascer (não conheço caso algum, ainda; é a velhinha questão!) sem que este tenham de continuar a tentar encontrar o fio à meada para não abortar à posteriori.
Isto lembra-me a metáfora da manifestação –pacífica- ilegal em que a polícia-de-choque (do Estado) desata a dar bordoada no manif para, depois, virem as ambulâncias –do Estado- fazerem o transporte dos “delinquentes” (que faz o Estado ser Estado –no fundo, somos todos figuras de Estado!!) ferido para o hospital –do Estado- onde serão salvos: de morte certa, alguns, e de ferimentos ligeiros, outros tantos. Haverá, porventura, algumas victímas, quer por falta de medicamentação apropriada, quer por ser a força do destino.
A inteligência é um paradigma ao quadrado. Ou ao triângulo! Viva a ciência que a mede!
Eu, o Filho de Jesus Cristo, excomungado e crente, espero pelas virgens para me triplicar: NÃO ao preservativo! SIM ao condomínio!
P.S. Qualquer semelhança com factos reais é pura sexualidade!
P.P.S. Claro que o debate é mais do que isto; a animação ficará a cargo dos artistas que, carinhosamente, adjectivamos de “PIMBA’S”!
Sem comentários:
Enviar um comentário