AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004
31.3.08
CANELADAS
Quanto aos olímpicos, creio que nada haverá para dizer a não ser que não tomem muito café, que aproveitem a liberdade para serem um cocktail de inspirações, de bom senso e, já agora, aproveitem para fazer muitas comprars!!!!
Quanto a aproveitamentos políticos, aconteceu no dia em que foi decidido atribuir a organização dos jogos à China… fechar essa janela seria um disparate, a não ser que não se possa respirar em paz!
E se houver algum atleta com estatura tomatal para passar a vez!... Dou-lhe uma medalha de coiro; do meu coiro!
24.3.08
CALMA, Ó TENHAM LÁ CALMA! MAS QUE COISA!
Isto não é nada de grave, nem de espantar! A situação que trouxe tantos oradores ao Speaker’s Corner Lusitano –o video tipo mtv da aluna e da professora bailando!!- não é coisa nova, nem acabará aqui, nem é de ficar muito preocupado. Acreditem em mim! Isto, como todos nós sabemos, foi um dos direitos adquiridos com o 25 de Abril –após tantos anos a engolir sapos temos que dar tempo para que os desengulamos; mesmo que sejam os filhos a fazê-lo pelos pais! Ah! Mas que coisa; vão logo pôr mais gasolina no lume a arder! A garota, a professora, e até mesmo o resto da turma deveria de estar na menstruação e isso, para quem não ignora factos importantes, é um período extremamente emocional e inconsistante! E logo todos a apontar o dedo à miúda. Vê-se bem que ela não está violenta, a penas chateada. E provávelmente com razão: nada acontece por acontecer! Nada! Nadinha! Tadinha!
Agora, querer mudar isto é como querer mudar o nome de Portugal para... Portugala. Ou querer criar um novo hino nacional. Até mesmo adoptar uma nova língua; ou uma estrangeira, passe a expression! Ide mas é para casa ver televisão e acalmar os nervos antes que tenhais um break downce!
Por exemplo, não se admite que na Suiça –país rico e sede de vários organismos internacionais- obriguem –OBRIGUEM!- os alunos a limpar a sala de aulas no fim... das aulas, e a deixar a botadura toda à porta e calçar chinelos; então não haverá dinheiro para contratar umas empregadas de limpeze? Seria mais travail para as emigrantes portuguesas, e albanesas também, e pró governo português que tanto agradeceria tamanha colaboración!
Vá lá, tenham calma e não batam, mais, nos miúdos; isso é contraproducente, contradocente, contranaturalização, contradoçar, contramão, contraceptivo e no clear à data!
Mais a mais, isto é mais antigo que o caneco! E já por aqui confessei que, há mais de trinta anos, levei muita porradinha na escola primária –só!- e só se perdeu a que caiu no chão: se eu já sou meio atazanado, agora imagine-se se não fosse essa disciplina? Eu teria sido um pobre ignorante, um vadio... se bem que já me tenha vindo à ideia –outro dos benefícios!- pedir uma indeminização ao governo... bom, por abuso de poder das profes. É, certas vezes, exageravam um bocadinho! Eu sei, talvez fosse da menstruação; mas eu na altura nem sabia disso, ainda! Nah! Num tenho nada gravado no telemóvel, quer dizer, na altura como é que eu ia provar... se já tinha provado? Medir a temperatura das mãos e das orelhas? Nah! Era nas axilas que se media. Bom, tenham lá calminha, é o que vos peço do fundo do corassão!
E não pensem qu’isto vais estragar o futuro. Isto não vai alterar nada nem altera-lo; garantidinho, é o que vos garanto!
23.3.08
MiNi COMíCiO
Quando quem tem poder: políticos (cada vez menos, em tudo!) patrões, militares, igrejas, actores, músicos, comissões fabriqueiras, prostitutas, engenheiros, halterofilistas, boxeurs, arquitectos, etc.- tiver, sempre, nas pupilas dos olhos a imagem de um bébé sorrindo, com inocência e pureza, então não haverá mais imagens de bébés chorando de fome, de pancada, de violação, de falta de sorte!
APOCALIPSE NÃO
A história da humanidade, mal ou bem escrita, está cheia de exemplos de como povos oprimidos se revoltam, e lutam, contra os povos (ou, só, os) opressores. Evidentemente que os opressores se acham com razão para oprimir: através do poder militar, quase sempre, mas, cada vez mais, também através da economia. Sempre em nome do progresso, da estabilidade, enfim, do bem-bom. E os oprimidos fartam-se, mais dias menos ano. E o habitual frenesim começa e acaba mal.
Acabados os argumentos, o sangue, a raiva, o oiro, as energias, sentam-se e assinam protocolos e tratados, divisões e fronteiras. E o sol continuará a brilhar. E as chuvas continuarão a cair.
Passados muitos séculos, muitas revoltas, muitos tratados, muitas fronteiras, muito progresso, muita ansiedade, muito amor, um par de idiotas –cansados e aborrecidos com tamanho, e descomunal, marasmo- decidem jogar às cartas e... um perde e outro ganha. Discutem, ameaçam, pensam o mínimo e... zás...
Passados muitos mitos, muitos ditos, muitos tarados, muito sexo, muita algazarra, muitas necessidades, muita doença, muito frio, um par de idiotas –doidos e inquietos com tanta dor de dentes; dolorosa mesmo- decide arrancar todas as ervas daninhas e... um pica-se e outro pica. Discutem, esbracejam, bocejam, pretendem pensar e... zás, catrapás, pumba, bumba, trumba, fumba, lás, cás, más, toing!
Hoje, 2007-04-18, por volta das 18:49, tudo bem misturado, muito gelo, um pouco disto, um pouco daquilo, quase nada de, muita abanadura e… zás, o infinito passa a finito, a filosofia vira lata, o bonito é feio, a religião excomunga-se, o bom que se defenda, a dor é orfã, e eu sou não!
22.3.08
ESCRIBIR
A escrita é um processo muito dedicado.
A escrita jornalística também; mas todo e qualquer profissiomal bota faladura com fartura e acha que –ainda por cima é pago!- o faz de uma forma inteligente, irrepreensível e necessária –até mesmo fundamental!- à compreensão e manutenção da paz mundial. Porra!
20.3.08
AS JUNTAS DE BOIS
Já não são o que eram!
Agora um puxa para a esquerda, outro para a direita, e o patrão quer ir sentado e pelo meio do empedrado!
A VER NAVIOS
Algumas pessoas pensam que eu sou rico; outras que eu sou homosexual; outras que eu sou sexy; outras que eu sou um mulherengo; outras que eu sou uma boa pessoa; outras que eu sou frio/insensível; outras que eu tenho muito sexo (e namoradas); outras que eu sou terrível e mau; outras que eu fumo umas ganzas; outras que eu sou italiano/argentino/turco/inglês/australiano; outras que eu sou o Dustin Hoffman; outras que eu sou eu!!!
Some-se a isso o facto de que acredito que sou um génio; mas que vida!
Aparte: o povo teme o meu olhar; o pedinte sempre lá viu moedas!
DITADO
A ditadura é a forma de estar do pequenitates que se encosta ao poder bélico para se quedar erecto por muito tempo. A democracia é, por sua vez, o governo do estúpido servindo-se de todos os esquemas imprevistos na lei para se quedar erecto, também por muito tempo. Enquanto ao primeiro se pode desculpar porque quer ser, assim, grande, o segundo desculpa-se porque quer ser, somente, alguém!
A ditadura, cedo ou tarde, originará rebelião; e a democracia por vezes dá em ditadura!
19.3.08
A TENSÃO
Desisto da corrida para a Casa Branca e endosso Obama para a presidência!
Apesar de tudo, Barack or White não interessa... mais do que a casa!
DOIS, OU TRÉS, DESABAFOS
As elites portuguesas são do mais ignorante e obtuso que há! Além de egoístas e ordinárias! Mas quem são, afinal?
A tristeza sente-se da mesma maneira em qualquer parte do mundo; também o desespero!
Sinto-me acossado por todos os lados; na semana passada tive de despachar um holadês, anteontem uma holandesa!
A vida é, muitas vezes, uma comédia. Outra tantas uma tragédia. Mas muito raramente é séria!
O cerco aperta-se!
Eu sou, provávelmente, o mais inteligente dos ignorantes!
Mas há uma nova elite a emergir: mais inteligente, mais bem educada, mais viajada, mais trabalhadora, mais benigna... só espero que possam arranjar um tempinho para a política, e outros cargos públicos em necessidade urgente. E fora dos partidos: tipo DJ!
ECONOMICS
A maior parte (uma minoria, no total!) dos seres humanos realmente evoluídos vive na “selva”, e são considerados seres primitivos. Ou, então, vivem no mundo civilizado e são considerados “tolinhos”; demasiado avançados em alguns casos!
18.3.08
DAY SAY 6
Havia uma lei no século XV, em Espanha, que proíbia os comediantes de casar porque eles não eram considerados sérios.
Eu say chorar!
15.3.08
ESTÁ LÁ?
Queria falar com o senhor presidente! É por causa dos novos aviões para o transporte de suas excelências! Estão entupidas? Ah! O senhor presidente não está entupido, são as chamadas! Está muito bem, obrigado! Sim, vou tentar mandar a carga para outro lado!
ENTRETANTO
Tanto entretenimento e o crime passou, ferozmente, a legalidade! Com profunda, mas segura, certeirice atirou-se no alvo errado: o S. Adão ficou sem a maçã, perdeu a cabeça, e quem nunca a teve foi, recentemente, bailar os seus delírios por África: o continente para onde se viraram os negociantes de escravos –na terceira vaga globalizadora, a contar da primeira!- o Vaticano quando a fé se estrangula por casa –cada vez mais, os crentes perdem a paciência com os rituais castradores, e querem é entrar, o mais rápido possível, pelo inferno ardente adentro!- e recentemente, eficiente e ritmadamente, a China - à procura de novos horizontes com vistas coloniais!
E se a economia, para além do habitual guerreirismo e bedelhismo, americana está a rastejar, e a escoicear a do resto do mundo, imagine-se como estaria não fossem os biliões gastos na destruição do Iraque, seus derivados e um sem número de colaterais lucrativos?
Entretanto, Nova Iorque 2998 – Iraque 100 000* ; e este é, só, o primeiro jogo do novo campeonato!
* para já, por alto e, somente, civis!
OU JOGAS, OU LIMPAS!
Um país governado por uma das mais longas ditaduras, oprimindo não só o seu Povo como os Tibetanos, vai organizar os jogos olímpicos este verão; e todas as estrelas do desporto olímpico irão estar presentes e dizer amén! Assim como presidentes e primeiro-ministros do mundo todo: a globalização, e a duplomacia, tem destas coisas, e muita vítimas!
Dá pelo nome de China, é paulatina, e vai controlar a poluição durante o período dos jogos. E depois? Business as usual!
11.3.08
PROFESSIONE: REPORTER (1975)
E um grandioso filme do Antonioni! Embora possa não o parecer...
nota: na versão internacional aparece com o titulo the passenger
8-03-2008, Museu do Filme de Amsterdão... e provávelmente noutra data!
10.3.08
SAÚDE, BELEZA E OS INGREDIENTES TODOS DE UMA BODY LOTION
Aqua, Glycerin, Steariv Acid, Glycol Stearate, Isopropyl Palmitate, Petrolatum, Glyceryl Stearate, Triethanolamine, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Sodiem PCA, Lactic Acid, Potassium Lactate, Urea, Collagen Amino Acids, Tocopheryl Acetate, Retinyl Palmitate, Helianthus Annuus Seed Oil, Sodium Stearoyl Lactylate, Lecithin, Cucumis Sativus Juice, Propylene Glycol, Dimethicone, Cetyl Alcohol, Stearamide AMP, Sodium Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Isohexadecane, Polysorbate 80, Sorbitan Oleate, Disodium EDTA, Parfum, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool, CI 42051, CI 77891.
-Será que isto me vai fazer bem? Quero dizer, não vai fazer mal?
NOTA TOLA: não, isto não são nomes de bandas de heavy metal!
DAY SAY 5
Um relatório das Nações Unidas declarou, no ano passado, que a Grã-Bretanha era o pior país, dentre o mais ricos, para se ser criança, baseado na exposição às drogas, violência e outras maldades.
Este ano, e bem recentemente, as mesmas Nações Unidas vieram desancar nas estrelas –quer do céu, quer da terra- pela, e segundo a minha própria intepretação, sua falta de tética, uso de substâncias caras e acessíveis, e por em vez de d(o)arem o exemplo venderem-no, principalmente à miudagem que os adora –e imita- cada vez mais caro! E, imagine-se, por conseguirem, quase sempre, não ir para à choça.
Aqui fica uma citação do discurso proferido pelo UNODC Executive Director Antonio Maria Costa na The 51st session of the Commission on Narcotic Drugs - Vienna, 10 March 2008«Regarding drugs, I have noted lots of good will around the world, but also the damaging results of celebrities smoking, snorting, shooting and swallowing drugs - and being proud of their mischief. Time to react? I believe so. I was therefore pleased to hear of civil society and media campaigns to promote consumers' boycott against the fashion houses, recording companies, and sport enterprises that hire celebrities proud, rather than shameful, of their addiction. Class actions suits and other legal initiatives are a powerful means of discipline: let's confront the army of lawyers these celebrities can afford paying, with an equal number of volunteers fighting for the right of the weak, the poor and the addicts. These perverse role models need to learn fast, at their expenses, that their behaviour is harmful.»
Ainda recentemente, e na mesma veia humano-artística, Keith Richard -dos Pedras Rolantes- avisou as criancinhas, e a Amy também, sobre os malefícios das drogas: será que vão regravar todas as versões de “Brown Sugar”, “(I Can’t Get No) Satisfaction”, “Lucy in the Sky with Diamonds” etc.
Eu say não!
9.3.08
JOSÉ AMARGO, EU ESTOU DO TEU LADO
Não compreendo porquê tanto ódio –mesmo o de estimação- para com o José Saramago!
Foi-me apresentado nos inícios da década de oitenta por uma amiga de Sagres, na forma de “Levantado do Chão”, que comecei a ler ávidamente até chegar à página em que ele desanca, literáriamente bem sei, na malta do norte –coisas de sindicatos, baixar a bola e vergar os costados...- e eu fiquei bastante bodido. Parei logo ali e... até hoje não lhe voltei a pegar. Tenho, no entanto, três coisas dele: Memorial do Convento e A Caverna, comprados à posteriori mas ainda não lidos –como tantos outros livros que possuo!- e a recordação de o ver, acidentalmente, em Amsterdão uns dias antes de lhe ser atribuido o prémio nobre da literatura.
Creio que muitos não lhe perdoam o facto de que errar é humano! E que casar com uma mulher mais nova também é humano! E que ele, como eu –e como tu!- temos o direito à livre expressão... e de malhar uns nos outros também!
ONE MORE TIME
George W. Bush deveria ter mais uma oportunidade e ser re-eleito, sem eleições e em jeito de boa vontade, para mais um mandato como presidente dos Estados Unidos da América. Aliás, a magnanimidade é a característica principal do ser humano –que verdadeiramente o distingue dos outros animais!- e ele já aprendeu a lição com os erros que cometeu, e que são normais ao longo da vida –ainda anteontem cometi dois, e tinha prometido a mim mesmo que nunca mais...- e, agora, com toda a experiência que acumulou poderá ser um dos melhores presidentes de sempre. Ao seu lado, como ajudantes, McCain o velho guerreiro, Hillary a raposa matreira, e Obama o puto que não reguila.
McCain seria o enviado especial para a Europa, onde resolveria todas as disputas, diferenças horárias e finalizaria a criação maravilha da União dos Estados Unidos da América e da Europa: UEUAE.
Hillary trataria da saúde americana, já que só uma mulher pode, e sabe, tratar de cuidados de saúde como ninguém, assim como compreende, indubitávelmente, a necessidade imperiosa de se perder peso, e de se manter na linha.
Obama seria o enviado especial para o Oriente-Médio, Ásia profunda e algumas caves do Paquistão; cheio de paciência e vontade de provar o gosto da vida, seria uma mais valia, e porventura o achador de soluções, na resolução do re-estabelecimento do fornecimento de energia eléctrica a estas regiões cortadas.
Bush, por sua vez, e secundado por Geldof, assumiria o seu papel favorito, e em duplicado, como o presidente honorário da África continente, e por entre festas no Texas, safaris na esplanada Savana, e bailaricos no bar Tambor a vida retomaria a sua normalidade por estas partes tão denegridas e tão reticentes.
Por último, Bill, o Clinton, seria contratado a termo certo para lidar com o que resta do Fidel, e dar uns sopapos ao Chavez a ver se ele para de urinar fora do penico.
Ainda e sobre o Hugo –Patrão dos patrões- foi divertido observar as suas diatribes enquanto tentava provar ao avô, por afinidade, que ele poderia fazer mais e melhor pela Firma da família. Mas, agora que passou dos limites e a coisa começa a cheirar a mofo - este espiríto aguerrido fica-lhe a matar, enquanto a faladura e o movimento de tropas ao longo da fronteira com a Colômbia parece mais ele a querer brincar aos “cowboys” com o seu amigo do norte, e ao esconde-esconde com o seu amigo Fidel – não posso deixar de lhe dar umas palmadas bem dadas, por escrito, para que se comporte melhor.
Voltando, outra vez e por fim, ao Geldof, este foi convidado pela revista Time para acompanhar o Bush na sua viagem pelo continente africano e escrever sobre a mesma. O que ele fez –publicado nas duas últimas edições- com esmero literário-intelectual, e quase que uma obssessiva paixão pelo seu dude, que me intrigou e confundiu. No entanto, é verdade que ele, depois de tanto lamber, afirmou, veementemente, a sua discordância com uma série de trapalhadas que o dito cujo cometeu, e aqui já perdooadas.
Sim, a Rússia não tem solução!
E a China?... é muito grande!
E a India? Um pesadelo burocrático... e burocasta!
O Japão declina, delicadamente!
A Austrália pede perdão!
E Portugal é fixe!
7.3.08
BOMBOCAS
Hoje, um holandês conhecido da universidade andou a oferecer –a mim também- bombocas. Oh! Que recordações; e só as provei um par de vezes. A primeira vez foi numa vindima –antigamente, ajudavam-se uns aos outros nas aldeias...- ao jantar, e deliciei-me; não só com a bomboca mas, vendo um velhote bem maduro a descascá-la toda e a comer só o creme!
Ainda e sobre a necessidade de envio de cérebros –e nadadores salvadores- de Lisboa para resolver a nouvelle vague de criminalidade –tal qual favela chic- do Porto –embora ainda não seja possível garantir a região de origem demarcada das hondas- fiquei muito contente, esperançoso e calminho. Afinal, é na capital que está sediado o governo, nacional, que tanto bem nos quer. E é, também, para lá que vão todos os cérebros, iluminados, quando o fornecimento de electricidade é cortado. Pois mandem mais, para o Norte, a ver se corremos com a maratona e passamos a perna a Lisboa –por favor! Muito obrigado.
Atentamente
Com os melhores votos de melhoras
Sempre à disposição
Fiél admirador
Humildemente peço deferimento
6.3.08
400 METROS, E NEM BARREIRAS
Tive conhecimento da situação passada em Alijó através de um blog, aliás ouvi as gravações aúdio mas pensei, honestamente, que seria alguma comédia made in casa por uns amadores muito profissionais. Agora que confirmo, nesta notícia, que afinal aconteceu mesmo, não me espanto (infelizmente cada vez mais imune a espantos!) absolutamente nada que esta última situação tenha acontecido, e ainda com resquícios de comédia. A escolaridade e profissionalismo dos bombeiros voluntários é a que é, e a de muita boa vontade, agora a de uma pessoa que está a atender, profissionalmente –e a participar, directamente, numa situação que, à partida, implica cuidados médicos qual seja a gravidade- telefonemas no INEM... bom, está-me na memória a incredulidade (entre outras emoções!) ouvindo a telefonista (voz familiar dos guichets d'atendimento públicos, e d'outras instituições...) no caso de Alijó, e continuar, ao fim de quase dez minutos, a pensar: -isto deve ser uma paródia...
400 metros poderia ser o tamanho da vida!
5.3.08
TONY BLAIR, O RATO ARTISTA
Também poderia ser, o Pato artista. Ou então, Mato o artista!
E, nesta foto, o mais recente trabalho artístico do Tantana Ropes, Arranhador artista da Ribeira!
4.3.08
DAY SAY 3
Vêem-se Bonos, Al Gores, Karzais, Gates, Blairs, Musharrafs, Geldofs, Putins, Sócrates, Sarkozys, Durãos, Papas, Annans, Bushes, Dolores, Faladores e Outros; e todos bem sucedidos, bem alimentados, bem intencionados, bem agasalhados, bem viajados, bem arranjados, bem preocupados, bem alojados, bem diplomáticos, bem afortunados, bem dispostos, bem... benvindo! ao admirável mundo colombo: cozidinho, e com sal e pimenta... estrelado, e com salsichas... mexido, e com colher de pau...
Eu say!
APOIO PSICOLÓGICO, POR FAVOR
«No Parlamento, o Bloco de Esquerda mostra uma grande fotografia de um gestor e uma minúscula fotografia de um trabalhador, para marcar a diferença entre o que um e o outro auferem - e o ministro das Finanças responde-lhe com o argumento de que o talento se paga.»
Pois senhor ministro das Finanças, por entre retroactivos, acertos e juros de verdade verdadinha eu tenho a receber, pelo meu talento, à volta de dez milhões de euros; e como prova do mesmo, pague-me os dez milhões em contos!
-De fadas?
-Bom, também se aproveitaria... algo.
Entretanto, os familiares da vítimas da queda da ponte de Entre-os-Rios –que esperam à sete anos por justiça- afirmam que vão desistir de pedir indemnizações ao estado... que é, em minha opinião, o último e superior responsável; porque na hierarquia vertical houveram erros grosseiros e negligentes. Mas o “Apito Dourado” parece atrair mais atenções –justo, sem dúvida!- e mais interesse cinemático, assim como um grande empenho judiciário que, certamente, irá acabar arquivado na mesma prateleira onde se pode encontrar a “fruta para dormir”!
DAY SAY 2
«Estou um pouco cansado de especialistas no campo da energia nuclear dizendo que não há qualquer ligação entre a mesma e armas nucleares. Este é a grande questão para a indústria.» Gerald Doucet, Secretário-geral do Conselho Mundial da Energia
«Dez anos atrás, a nossa moral andava muito em baixo. Sentia-mo-nos à mercê dos ecologistas. Mas nada temos a esconder. Como fonte de energia não emissora de carbono, o nuclear tem um papel a desempenhar.» Anne Lauvergeon, CEO da Areva -constructora, francesa, de centrais nucleares.
E eu sayO2!
3.3.08
O POLEN E AS ABELHAS
Naturalmente, gosto de desancar nos políticos (quase) tanto o quanto eles gostam de desancar no Povo; no seu povo! Por isso chegou o momento de –e em vez de falar a sério usando as deixas-brindadeira por eles proporcionadas- abordar o assunto, também, de uma forma brincalhona, e sem mágoa ou catacrese.
Primeiro, é com uma imensa tristeza que fico cada vez que sei de um caso de corrupção; segundo, é com uma profunda angústia que me inteiro dos casos de má e/ou negligente assistência médica; terceiro, fico muito chocado com todos os casos de pobreza ainda existentes no nosso país –não só probreza financeira mas, também, casos de miséria humana; quarto, é-me extremamente dificil compreender a ligeireza com que, ano após ano, se fazem estudos –de impacto disto e daquilo- para tudo e não ver resultados nenhuns, quer práticos, quer implementados, quer nos custos finais, quer na aprendizagem futura que daí poderia advir; quinto, dão-me naúseas profundas os discursos pequeninos e choramingões com que somos brindados por, cada vez mais, personagens politico-futebolisticas que parecem saídas de uma qualquer série de terror americana, ou filme fantástico realizado sei lá aonde; sexto, perco anos de vida –e agora só de imaginar!- sempre que penso nas televisões nacionais, em geral, e no que para lá debuta...; sétimo, fico a espumar de raiva sempre que sei de casos de velhos e de velhas roubados, enganados, desamparados e esquecidos por quem quer que seja; oitavo, dá-me cabo dos nervos tentar, à mais de duas décadas, perceber a lógica do presunto e suas implicações sócio-económicas na cultura popular e não ter resultados, científicamente falando, para mostrar as razões desse nervosismo; por último, e para adiantar serviço, o nono é esta ânsia de querer voltar estar refém da pacificação do “oeste” selvagem em que se vive actualmente, e não sei se poderei convencer-me, paralelamente a tudo o que já foi enunciado, a uma tal viagem, no curto-médio-longo prazo, já que não possuo um jet-executivo –como os que o senhor presidente da república quer comprar com os dinheiros que foram poupadaos na construção de uma escola primária em Callisto, no Concelho de Jupiter, e um quiosque do cidadão em Mimas, no Concelho de Saturno.
P.S. Também não sei andar a cavalo; nem de cavalo!
P.P.S. Viro o disco e toco o mesmo!
P.P.P.S. O aluguer do contador já deve de estar pago desde 1939!
P.P.P.P.S. Sempre é mais fácil mudar de país, e as saudades matam-se!
P.P.P.P.D. Este esteve para ser abortado; mas mais um menos dois é igual ao mesmo!
Morro dos Calados, 26 de Fevereiro de 2008
2.3.08
DAY SAY 1
Mugabe disse que o seu oponente, Simba Makoni, nas próximas eleições (-já realizadas!?!) é: “uma prostituta, e um sapo!”
McCain brinca com a afirmação de Bush sobre Putin: “Olhei-o nos olhos e vi a sua alma!” dizendo que: “Olhei-o nos olhos e vi 3 coisas – um K, um G e um B!”
E eu say nada!
LISCIO
Realizado por Claudio Antonini em 2006, com Laura Morante (mãe) e Umberto Morelli (filho) –é um filme que, em toda a sua simplicidade (para não falar dos custos!!!) e todos os dejá-vu, demonstra bem que é fora de los angeles que se faz CINEMA!
29-2-2008 Museu do Filme de Amsterdão, NICE – New Italian Cinema Event
PINTO DA COSTA SONDADO
para ir a Lisboa resolver os ricochete do Porto!
E o procurador já pôs a polícia a investigar mais este crime, mas não consegue formar equipa especial para o combater! Talvez o Alberto, o João e o Jardim, todos juntos, lhe possam fazer o favor; só é preciso colocar um Falcon novo à disposição, para ir do Cerco até Entre-os-rios, e de Arouca até Besteiros. E de fim-de-semana!