AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

14.5.07

LOBI DA POBREZA

Irá decorrer em Dava-vos, na Loiça, o primeiro encontro mundial dos pobres, organizado pelo lobi da pobreza.
O Vaticano, por não ter sido convidado, irá realizar –nos mesmos dias- um encontro paralelo, intitulado: “os pobres de espírito”. Esperam-se confrontos verbais duros, e ao mais alto nível.
Segundo fontes fidedignas, o lobi da pobreza é, até à presente data, o mais bem sucedido em todo o planeta; e crê-se que só neste, mesmo!
Apesar de todas as dificuldades, óbvias, que o lobi enfrenta, milénio-a-milénio, os governantes mais poderosos da via láctea sucumbem às pressões charmosas dos principais lobistas -profissionais formados nas mais distintas puniversidades mundanas- do lobi da pobreza e, sem pestanejar, assinam cheques atrás de cheques na esperança de poderem obter favores e, em alguns casos, descontos chorudos em transações amorosas.
Mas, e segundo informações de um bufano do Vaticano - pessoa bem oleada nos espirituosos corredores da cidade-estado - a resposta que virá do encontro paralelo, e que visa, específicamente, incapacitar permanentemente o lobi da pobreza, será uma torrente de orações e perdões para todos os que renunciarem à pobreza. Mas ainda não sabem se conseguirão, a tempo e horas, a benção de Jesus Cristo, uma vez que ele foi, sem aviso prévio, convidado para participar, como orador principal, no primeiro encontro mundial dos pobres e, consequentemente, não estará presente no encontro paralelo dos seus fiéis e mandatários terrenos.
Estaremos atentos ao desenrolar dos dois encontros e faremos o relato, fiél e imparcial, de todos os acontecimentos, à medida que eles forem desenrolados, aqui no manxa solar.

Com Celestinha Davas e Celestial Deveu em Dava-vos, na Loiça
Repórteres do Mundo a Press Ado

Sem comentários: