AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

9.4.04

UMA IDEIA BRILHANTEMENTE ANTIGA PARA ACABAR COM O DESEMPREGO

Pensei muito antes de me aventurar por estes caminhos que agora comecei a desbravar. Pensei tanto que fiquei à beira de um esgotamento financeiro –quando se pensa muito não se aparece no trabalho... Mas valeu a pena. Descobri a solução para o desemprego mundial, e, consequentemente, para o aumento da nossa qualidade de vida. E é tão simples que não compreendo porque não se optou, ainda, por esta opção... óbvio, não é? Mas deixemos de parte os entretantos e passemos à dita solução:

· GUERRA TOTAL

E como é que seria possivel suceder, com total sucesso é claro?
Em primeiro lugar, como a maior parte da mão-de-obra necessária, para andar aos tiros, não necessita de qualquer formação profissional, resolver-se-ia o problema crónico da falta de educação. Depois, como a probabilidade de morte certa é da ordem dos cem por cento, acabar-se-ia, de uma assentada, com:

· A REFORMA POR VELHICE, INVALIDEZ E ANTECIPADA, E, COMO TAL, SERIA EVITADO O COLAPSO DA SEGURANÇA SOCIAL
· A ESCASSEZ DE ALIMENTOS
· A NECESSIDADE DE HABITAÇÃO SOCIAL
· OS PROCESSOS JUDICIAIS
· A SOBRELOTAÇÃO DAS PRISÕES
· A INVIABILIDADE VIÁRIA
· A NECESSIDADE DE CAMPANHAS ELEITORAIS, ELEIÇÕES E GOVERNOS
· A NECESSIDADE DE HOSPITAIS
· OS PROBLEMAS AMBIENTAIS, QUE PASSARIAM A SER UM ASSUNTO MENOR, COMPARATIVAMENTE
· AS CONSTRUCÇÕES ILEGAIS
· ETC

À mão-de-obra especializada: universitária, técnica, sedentária, profissional, seriam atribuidas as tarefas logisticas e de manutenção.

As políticas e políticos, por sua vez, encarregar-se-iam da organização, colecta e redistribuição dos lucros do jogo obrigatório das apostas, assim como de manter os niveis minimos de reprodução.

Os artistas, como habitualmente, entreteriam, ao vivo, os combates belicosos, conforme as preferências artísticas dos combatentes.

Os diversos representantes religiosos zelariam pelo bem estar espiritual dos seus crentes, e ficariam responsáveis por alimentar e atiçar a lenga-lenga habitual: o meu deus é melhor do que o teu. As re/conversões seriam suspensas por tempo indeterminado.

As bolsas de valores passariam a cotar, exclusivamente, acções de guerra: inevitávelmente mais seguras e lucrativas para a economia mundial, e todos sairiam a ganhar; especialmente os herdeiros, que teriam o futuro garantido.

Os recém-nascidos ficariam em estado de alerta permanente, tendo em vista uma possivel necessidade de evacuação para outro planeta, mas somente em caso de as coisas darem para o torto.

NOTA: Qualquer semelhança com factos reais será pura coincidência
2004-04-09

Sem comentários: