AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

14.3.07

ELES GASTAM TUDO, ELES GASTAM TUDO E NÃO DÃO NADA!

Ideias não me faltam –abundam tanto que por vezes “sufoco”- o que me falta (como a mais meia dúzia de seres humanos...) é dinheiro (mesmo trabalhando a tempo inteiro, e no país rico e desenvolvido que é a Holanda), para poder (sobre)viver com (sem grande) conforto e pagar as contas. Também não me surpreendem os mecanismos pelos quais as multinacionais poderosas se publicitam usando, mais uma vez, problemas sérios e aflitivos. Este caso –um entre muitos, infelizmente- reforça o paradoxo e reflecte a desumana dimensão da “coisa”.
A campanha “RED”, usada pela Gap, Motorola e Apple (alguns dos parceiros nesta campanha, que inclui, também; American Express, Emporio Armani e Converse) para angariar dinheiro para “O Fundo Global” –estabelecido em 2002- e a sua “luta” contra a Sida, Tuberculose e Malária, com um ex-link (BLOG) RED aqui no Manxa Solar. Por me ter parecido ser uma campanha... com potencial (na minha pouco natural credulidade) até ser informado que os 3 poderosos, acima já nomeados, gastaram uns estimados 100 milhões de dólares na publicitação da sua campanha (que não por acaso usa os seus produtos...) para angariar, num ano, uns miseráveis 18 milhões!!! GAAAAAAAAAAASTAAAAAAARAAAAAAAMMMMM 100 MILHÕES!! ************ (uma dúzia de palavrões bem portugueses para estas bestas quadradas) Bom, se a paridade se mantiver, irão angariar 100 milhões, em cinco anos, para um gasto de... em publicidade: quando se quer ajudar não se pode olhar a gastos!

Sem outro assunto de momento, e muito atenciosamente, despeço-me com os meus melhores comprimentos

Manxa

Nota 1- se a urgência é indiscutível, os métodos para se atingir os fins deixam-me, irremediávelmente, confundido. Entre outras coisas à volta de um adjectivo similar!...
Nota 2: pelo menos Bill Gates (cujo sistema operativo me dá cabo da paciência e do computador) usa o seu dinheirinho (e o seu tempinho) para fazer alguma coisa pelos que ainda não podem dar-se ao luxo de “sofrer” com os seus (de)faltosos programas. Menos mal! Indeed! Indeed, Ladies and Gentlemen!

Sem comentários: