AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

24.3.07

GRANDES PORTUGUSES

Tenho ouvido uns “zuns-zuns” de que andam, em Portugal, à procura de “Grandes Portuguses” para imitar, quando não se tem ideias próprias, um programa da BBC. Mas o que eu queria, mesmo, é que alguém me informe se eu, Riman O’Zero, fui incluido nessa honrosa lista. E as razões a meu favor são:

Ter colaborado com vários hospitais, e seus “corpos” médicos, em experiências médico-estudantis, quase sempre com maus resultados. Entre os quais, amígdalas removidas parcialmente, dentes arrancados à mão, vários anos para descobrir uma hérnia escondida, quase perda do apendice, ir cedo para as vagas...
Ter cumprido o serviço militar com distinção e sem nenhum louvor, mas com direito a: internamento em psiquiatria, passagem pelos cuidados intensivos durante um mês, acidente de carro –a meio, acidente de comboio –no último dia...
Dirigente de várias organizações nacionais, locais, regionais, e internacionais nos postos de: Vogal, Secretário, Trabalhador Voluntário, Vice-Presidente, Presidente, Viajante, Improvisador...
Bom domínio da lígua falada e, mais ou menos, da escrita...
Promoção do país no estrangeiro; Holanda, Inglaterra, Hungria, Austria, Alemanha, Espanha, Japão, Brasil, Finlândia, França, Italia, Porto, Suiça, Nigéria, Estados Unidos da...
Constante, e imparável, contributo para o pensamento português; desde que me levanto até que vou dormir, a cabecinha não pára - nem mesmo durante o meu trabalho normal, e a observação de todos os pássaros...
Condução em estado de embriaguez durante vários anos...
Humildade...
Perseverança...
Pobre...
Duro...
Fraco...
Falta de caracteres...
Prometedor...
Vaidoso...
Credulo...
Ex-cristão...
Heterosexual...
Carta de condução de Motociclos...
Saber nadar...
Andar de bicicleta...
1,69 m de altura...
Calço 42...
Descobridor da pénisilina...
...

1 comentário:

Hernâni Gomes disse...

hummm, gostei de te "ler nas entrelinhas",mas o meu voto (embora não vá votar - ponto assente) iria para o (grande) Fernando Pessoa.
Mas acredita que estás uns furos acima de alguns nomeados...