AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

16.11.07

REESTRUTURAÇÃO 1

para aprender a viver com pouco sem querer muito mais...

MILIONÁRIOS E BILIONÁRIOS UNI-VOS A MIM
Riqueza ($) - Números de

1 milhão - 13 568 229
10 milhões - 451 809
100 milhões - 15 010
1 bilião - 499

OUTRAS VARIAÇÕES EM DÓ MAIOR E MENOR

•1% dos adultos mais ricos detém 40% da riqueza... o que DEVE querer dizer que 99% adultos mais ricos detém 60%
•2% dos adultos mais ricos detém 51% da riqueza... o que DEVE querer dizer que 98% adultos mais ricos detém 49%
•5% dos adultos mais ricos detém 71% da riqueza... o que DEVE querer dizer que 95% adultos mais ricos detém 29%
•10% dos adultos mais ricos detém 85% da riqueza... o que DEVE querer dizer que 90% adultos mais ricos detém 15%
•...
•50% dos adultos menos ricos detém 1% da riqueza... o que DEVE querer dizer que 40% adultos menos ricos detém 15%

então, isto DEVE querer dizer que irei cozinhar o jantar esta noite!
Tony Milionário (ex-amigo do Tónio da Má Fia)
Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2006

PRÉMIO NOBEL DO DISPARATE
Atribuido à Academia Real Sueca pela sua deliberação em atribuir o prémio Nobel da Paz a quem deveria ter recebido o prémio Nobel da Economia (e os outros todos menos 1); Muhammad Yunus, raro homem em vias de extinção, recebeu o prémio Nobel da Paz –que deveria de ter sido atribuído ao George Bush, e foi louvado –em conjunto com o Grameen Bank (banco que criou para realmente emprestar) “pelos seus esforços na criação de desenvolvimento sócio económico para os mais pobres.”

E, para cúmulo, teve de repartir o prémio (50/50, metade/metade, a meias) com o Grameen Bank.
Estes suecos têm a mania que são finos!
Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2006

EU DOU, TU DÁS, ELE DÁ, NÓS DAI...
Isto de economia, de fundos de maneio, e de bonús bilionários, entre outras coxas, está sempre a surprender-me –isto apesar de ler o mais que posso sobre- e a última surpresa foi, sem dúvida, uma daquelas coisas de bradar –é a economia, estúpido, pensei! Mas, para abreviar o caso, somente o exemplo que hoje será julgado por um juíz do Supremo Tribunal em Londres: a dívida da Zâmbia à Roménia. Em 1979, o governo Romeno concedeu um empréstimo monetário à Zâmbia, de 15 milhões de dólares, para comprar tractores made in Roménia. Como a Zâmbia não conseguia fazer os pagamentos todos, e a tempo e horas, foi negociado um acordo com a Roménia para a liquidação da dívida pela quantia de 3 milhões de dólares. Mas antes que o acordo fosse finalizado, um dos “vulture funds” do Aconselhamento Internacional de Dídivas entrou em cena –business as usual- e comprou a dívida ao governo Romeno por menos de 4 milhões de dólares. De seguida, apanharam um “London Cab” e directinhos foram para o tribulal da “Good Hour”, à Lapa, e zás, processaram a pobre Zâmbia, não pelos 3 milhões que tinha ficado “tácitamente” acordado, mas pelos originais 15 milhões mais juros de mora -e atrasos de comboio, avião e bicicleta- e que ronda os 40 milhões de dólares.

Estou aberto a qualquer explicação científica que me possa elucidar, já que o meu cérebrozinho nunca foi muito dado à inteligência; muito menos a artificial.

p.s. PAGUE JÁ AS SUAS DÍVIDAS, ANTES QUE ESGOTEM!

Fonte: BBC 2 – Newsnight

Outras ocorrências:o Peru, que em 1996 foi ameaçado de ir à banca rota (adoro este termo) caso não pagasse; o Hedge fund Elliott Associates L.P. comprou a dívida por 11 milhões e foi “premiado” com 58 milhões.

Mais recentemente, já depois da Argentina, foi “entalada” a Républica do Congo em 400 milhões de dólares por uma dívida que foi comprada por 11 milhões de dólares.

A definição da coisa.

Nota final: Até parece, mas não é. Verdade!
Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007

A MEIAS!
Entretanto, o seu presidente (Banco Mundial) não anda com meias medidas no que to(s)ca (tortá) a tapar buracos no seu orçamento privado: pé ante pé lá vai, o pobre coitado, juntando a sua meia, não descurando um pézinho de dança numa mesquita turca.

Postado por MANXA às 10:31 0 comentários

HELP!
O Banco Mundial pagou mais de 5 biliões de dólares em subsídios à indústria petrolífera, desde 1992, e disponibilizou somente 5%, do seu fundo (pouco) energético, para as energias renováveis.

Quarta-feira, 14 de Março de 2007
NOTA FINAL: isto é o que resta de um -outro- blog incinerado e, como tal, aqui lanço as respectivas cinzas!...

Sem comentários: