AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

24.3.08

CALMA, Ó TENHAM LÁ CALMA! MAS QUE COISA!

Isto não é nada de grave, nem de espantar! A situação que trouxe tantos oradores ao Speaker’s Corner Lusitano –o video tipo mtv da aluna e da professora bailando!!- não é coisa nova, nem acabará aqui, nem é de ficar muito preocupado. Acreditem em mim! Isto, como todos nós sabemos, foi um dos direitos adquiridos com o 25 de Abril –após tantos anos a engolir sapos temos que dar tempo para que os desengulamos; mesmo que sejam os filhos a fazê-lo pelos pais! Ah! Mas que coisa; vão logo pôr mais gasolina no lume a arder! A garota, a professora, e até mesmo o resto da turma deveria de estar na menstruação e isso, para quem não ignora factos importantes, é um período extremamente emocional e inconsistante! E logo todos a apontar o dedo à miúda. Vê-se bem que ela não está violenta, a penas chateada. E provávelmente com razão: nada acontece por acontecer! Nada! Nadinha! Tadinha!

Agora, querer mudar isto é como querer mudar o nome de Portugal para... Portugala. Ou querer criar um novo hino nacional. Até mesmo adoptar uma nova língua; ou uma estrangeira, passe a expression! Ide mas é para casa ver televisão e acalmar os nervos antes que tenhais um break downce!

Por exemplo, não se admite que na Suiça –país rico e sede de vários organismos internacionais- obriguem –OBRIGUEM!- os alunos a limpar a sala de aulas no fim... das aulas, e a deixar a botadura toda à porta e calçar chinelos; então não haverá dinheiro para contratar umas empregadas de limpeze? Seria mais travail para as emigrantes portuguesas, e albanesas também, e pró governo português que tanto agradeceria tamanha colaboración!

Vá lá, tenham calma e não batam, mais, nos miúdos; isso é contraproducente, contradocente, contranaturalização, contradoçar, contramão, contraceptivo e no clear à data!

Mais a mais, isto é mais antigo que o caneco! E já por aqui confessei que, há mais de trinta anos, levei muita porradinha na escola primária –só!- e só se perdeu a que caiu no chão: se eu já sou meio atazanado, agora imagine-se se não fosse essa disciplina? Eu teria sido um pobre ignorante, um vadio... se bem que já me tenha vindo à ideia –outro dos benefícios!- pedir uma indeminização ao governo... bom, por abuso de poder das profes. É, certas vezes, exageravam um bocadinho! Eu sei, talvez fosse da menstruação; mas eu na altura nem sabia disso, ainda! Nah! Num tenho nada gravado no telemóvel, quer dizer, na altura como é que eu ia provar... se já tinha provado? Medir a temperatura das mãos e das orelhas? Nah! Era nas axilas que se media. Bom, tenham lá calminha, é o que vos peço do fundo do corassão!

E não pensem qu’isto vais estragar o futuro. Isto não vai alterar nada nem altera-lo; garantidinho, é o que vos garanto!

3 comentários:

Anónimo disse...

xavi deu-se a notícia por essas terras através dos media? e aquilo foi só um cheirinho..agora q os putos perceberam q podem filmar nas aulas com o telele topo de gama que o paizinho deu ao filho para ele não o chatear em casa mas sim os que lhe vão aparecendo pela frente na escola, atum chegou-se a um novo hollywood faroeste! coiso e tal e filma lá o prof a não ter pedalada prás línguas afiadas e comportamentos desviantes. Se eu algum dia fosse professor, se filmassem as minhas aulas, quem andava de cadeira no ar era eu a espetá-la na cornadura de um desses pseudo-alunos..e mais num digo

Bessa Nova disse...

eu queria ver-te, a dar aulas! se fosses profe até andavas de lado, com esse físico dartista! levavas cuma tábua pelos costados!!

Anónimo disse...

ahahaha..levava com uma tábua pelos costados e até piava fininho pq senum vinham-se as amigos e familiares do que me estragou a tábua nas costelas e acabavam de me esfolar o couro do cabedal. ai cimo vai este mundo. toca a estragar tábuas todos juntos..oupa..bamo bora...como diz a Dona Helena..todos muitos felizes à borta duma fogueira..todossssssssss! teikenizie