AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

14.8.09

PARTIDO AO MEIO-DIA

Partir é uma dôr quase tão intensa como a dôr de chegar. E o que me fascina é o que se passa entre as duas situações/emoções.
Mas o que eu pretendia, quando comecei este escrito era... escrever uma canção.
Outra tentativa? Sim!
Então vire-se a página, por favor.

Amanheceu cedo, esta manhã,
E está quente e a aquecer.
Lentamente acordei de repente.
Quis reprimir-me por dentro
E por fora,
Mas deixei-me levar pelos músculos;
Que nem sempre tem vontade de trabalhar.
De um lado para o outro,
Meio acordado, já lavado
E uma laranja vitaminada.
O pudim foi rejeitado e uma
Banana encheu-me a fome.
Fui espreitando o sol, que me
Afagava a cara sem cessar,
E o processo terminou
Com a condenação habitual:
Partir; e chegar; e partir.
Como se tudo recomeçasse,
Como se tudo nunca acabasse.

Sem comentários: