AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

6.8.09

SINTOMAS DE VERANEIO

O meu povo é um povo brutinho e reles (eu não!); o seu humor faz com que a anedota passe a filosofia; os programas de televisão fazem com que os prisioneiros de guerrra anseiem pela vitória do inimigo. Os políticos pensam que a política é um ensaio musical de uma banda de heavy-metal.
E a justiça anda tão assustada que até mete dó (talvez o nº7 lhe traga sorte!...); as polícias confundem-se com as sombras e fogem umas das outras; da saúde nem tenho saudade; e os abonados da vida não poderiam –fora dos territórios habituais- querer melhor ambiente para o crescimento anormal dos seus fungos.

Enfim, há países do fim-do-mundo que transformariam o nosso pó em verdadeiro oiro!
Quanto a mim, passei as férias da minha vida; mas não as quero repetir!
2009-08-06

APARTE ANTERIOR: a mentalidade que explica a longevidade da ditadura do salazar (um ser minúsculo só pode ter direito a letra minúscula) é a mesma que permite o estado de coisas actual!
2009-07-21

Sem comentários: