AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

17.1.09

À SAÚDE DO BRASIL

PRISIONEIRO É PRISIONEIRO

(O GOLEADOR)

 Por entre a Desordem e o Processo

Hosmany Ramos fugiu.

Amanhã, Ele diz que volta,

Mas a Lula terá que voltar, também!

O delito é comum,

Quase como a vala!

O tiroteio também!

Menos a razão!...

De ser, de dever, de pagar

O processo de salvar o naufrágio!

Não, não pode ser negado

O direito de ser libertado;

Quer seja ilibado,

Quer seja culpado!

Muito menos atrasado!

É cara, a realidade!

Hosmany Ramos está desculpado,

O presídio não!

E todos sabem do que falo!

Até do que não falo!

Verdade?

E para quem sabe ler, português

-Que é uma língua condenada a

Prisão perpétua-

Não se banaliza,

Assim,

Sem mais nem menos:

A dor é condenada,

E a liberdade momentânea!

Até um ortográfico para escapulir!...

A verdade nunca viaja... só a vontade de viajar!


“O mal não se banaliza!”

Vivo circulando: aqui hoje, amanhã ali, mudando de cidade e de estado.”

“Com 61 anos, acusado de assassínios, roubo de automóveis e jóias, tráfico de droga e sequestro, o mais certo é que Osmane Ramos, de seu verdadeiro nome, regresse à prisão. Até agora, porém, não há sinais por parte das autoridades. "A Polícia não está interessada em me pegar. Ela sabe que eu não sou criminoso". É Hosmany porta-voz da população prisional? "Não tenho essa pretensão". Em vez disso, prefere a palavra "cruzada". "Eu só quero melhorar aquilo. Se servir para melhorar uns dez por cento, já ficarei satisfeito".”

E eu, que sei de estar preso em São Paulo? Só tenho família, aí!” Perdão!

Sem comentários: