AFUNDADO EM 6 DE ABRIL DE 2004

© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

20.1.08

QUANDO QUIS COMER O MUNDO

Comecei com uma fome doida

Excitado

Comi bons bocados

Uns doces

Outros salgados

Muitos amargos

E tantos sem sabor

Mas a digestão é lenta

E a paciência desespera

Não espera com paciência

E eu, louco e parvo,

Tomo digestivos e

Bebo aperitivos

Tudo por entre palitos

Lânguidos gritos

E rebuscados mitos

Procurei o doutor

Visitei a bruxa

Ouvi falar do curandeiro

Cresci nas barbas do pároco

Brinquei com o menino Jesus

Mas o tempo azedou

Divorciei-me

Embebedei-me

Espetei-me

Esquivei-me

Queimei-me

Escondei-me, senhora,

Escondei-me debaixo do vosso pranto

E eu beijarei as vossas curvas

Mais audazes e desprotegidas

Teremos, depois, um filho

E apaziguarei a minha fome,

Creio…

Quero comer o mundo

Amsterdão 9 de Março 2003 23:52

Sem comentários: